Fotos: Divulgação/Ecovias

O domingo (29) registrou pontos de congestionamento em direção às cidades da Baixada Santista, apesar do aumento de casos de Covid-19 na região, pelo excesso de veículos nas estradas do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).

De acordo com informações da Ecovias, concessionária responsável pelo SAI, mais de 174 mil veículos já desceram em direção ao litoral paulista desde meia-noite de sexta (27).

Apesar da realização do segundo turno das eleições municipais em algumas cidades, o movimento das estradas foi bem intenso durante a manhã na Imigrantes.

A Rodovia Anchieta também apresentou trânsito lento por causa do fluxo intenso de veículos, no mesmo sentido, até pouco antes das 12 horas.

Operação Normal

As estradas do SAI estão em Operação Normal (5×5). A descida é feita pelas pistas sul da Anchieta e Imigrantes. Para subir a serra, os motoristas devem utilizar as pistas norte das duas rodovias.

A Ecovias divulgou um alerta nas redes sociais para destacar que a quarentena não acabou e que a utilização de máscaras de proteção e o distanciamento social são essenciais para evitar a propagação do coronavírus.

Com informações do G1