Foto: Divulgação/Parque Balneário Hotel

Um menino de 6 anos, chamado Bruno, morreu afogado na piscina que fica na cobertura do Parque Balneário Hotel, no Gonzaga, em Santos, nesta quinta-feira (24). Segundo informações da prefeitura, por intermédio de nota, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender à vítima. Quando a equipe chegou ao local, a criança estava em parada cardiorrespiratória.

Os socorristas iniciaram o procedimento de reanimação cardiopulmonar no local e continuaram durante o percurso até a Santa Casa de Santos. No entanto, o menino não resistiu.

Segundo informações, Bruno tinha passado o dia na piscina, acompanhado da mãe, que é dinamarquesa, mas mora em Santos, e da irmã de 10 anos. Perto das 17 horas, a mãe das crianças saiu da água para fumar e olhar no celular.

Foi neste momento que o menino começou a se afogar. Em seguida, a irmã percebeu que algo estava errado e começou a gritar por socorro. 

De acordo com a Polícia Civil, o caso será encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, por se tratar de vítima criança.

Uma perícia foi realizada no local, as imagens de monitoramento estão com a polícia e serão usadas nas investigações.

Esclarecimentos

Também via nota, o Parque Balneário Hotel afirmou que “diante da fatalidade ocorrida na tarde desta quinta-feira (24), o empreendimento lamenta profundamente e se solidariza com os familiares”.

“Estamos prestando todos os esclarecimentos às autoridades e todo o apoio necessário à família. O hotel prestou os primeiros socorros à criança no local e acionou os paramédicos que removeram-na para a Santa Casa de Santos, mas, infelizmente, veio à óbito. Todos os demais esclarecimentos devem ser levantados com as autoridades locais”.