Casal foi arrastado por corrente de retorno no mar em Praia Grande (SP) — Créditos: Reprodução/@salvamarpaulista

Uma mulher e um homem foram resgatados pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) na praia do bairro Ocian em Praia Grande. Um video que circula nas redes sociais mostra o momento em que o helicóptero Águia avistou o casal sendo arrastado por uma corrente de retorno. Veja o vídeo.

Créditos: Reprodução/@salvamarpaulista

De acordo com o GBMar, o helicóptero Águia realizava patrulhamento preventivo quando se deparou com o casal em uma corrente de retorno. No vídeo, gravado dentro do helicóptero, o casal está sendo arrastado por uma corrente de retorno. Eles tentam se segurar um no outro, mas não conseguem. É possível ver também o desespero das vítimas, que estão engolindo bastante água.

Os guarda-vidas, que estavam aeronave, tiraram o homem das águas sem grau de afogamento. Mas, precisaram solicitar apoio para salvar a mulher, que estava em um estado crítico.

A equipe de resgate da praia estava ocupada com outro salvamento. Por este motivo, o Corpo de Bombeiros Marítimo (Cobom) foi acionado e conseguiu ajudar os guarda-vidas.

Segundo a corporação, foi constatado que a mulher estava em grau 3 de afogamento — quando a vítima apresenta muita espuma na boca e nariz. Ela precisou ser levada ao pronto-socorro, onde permaneceu aos cuidados da equipe médica.

A reportagem do g1 entrou em contato com a Prefeitura de Praia Grande (SP) para novas informações sobre o estado de saúde da vítima, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.