A chuva deixou um ponto de alagamento no bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho - Foto: Reprodução

De acordo com dados de uma estação metereológica do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), instalada no Morro da Nova Cintra, em Santos, a chuva que caiu na madrugada desta quinta-feira (23), teve início às 4h e registrou 26,9 milímetros.

A intensidade da chuva também atingiu picos de 46,3 milímetros em Peruíbe; 42,6 em São Vicente; 27,4 em Mongaguá; 28 em Bertioga; 28,7 no Guarujá. As informações foram retiradas de estações meteorológicas do Inmet espalhadas pela região.

São Vicente

São Vicente confirmou que a Defesa Civil não foi acionada para ocorrências devido às chuvas e o nível do município é de observação. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) também divulgou que a Rua Mascarenhas de Morais e as Avenidas Manoel de Abreu, Augusto Severo e Penedo possuíam pontos de alagamento.

Vídeos: Praia Grande Mil Grau

Praia Grande

Praia Grande também não teve registro de ocorrências relacionadas com as chuvas da madrugada desta quinta (23). A Administração ressaltou que, segundo a Defesa Civil, o índice pluviométrico das últimas 24 horas foi de 32 mm.

Bertioga

A prefeitura de Bertioga comunicou que as equipes da Defesa Civil atenderam duas ocorrências de quedas de árvores sobre residências, felizmente todas sem vítimas.

Guarujá

Foi registrado no Guarujá, pelo menos, um ponto de alagamento na Rua Henchi Matsumoto, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho.

Santos

Em nota, a prefeitura de Santos disse que os morros estão em estado de observação e informou que, nas últimas seis horas, o acumulado foi de 31,2 milímetros de chuva. No mês, já choveu 147,2 milímetros.

Cubatão

Cubatão informou que, nas últimas 24h, foram registrados 17 mm de chuva, sem registros de alagamentos ou ocorrências.

Tempestade prevista

A passagem da tempestade foi noticiada pelo Folha Santista, na tarde de quarta-feira (22). Nesta quinta (23), há a possibilidade de fortes chuvas com raios. A previsão se mantém até a manhã de sexta (24).

Com informações de A Tribuna