Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu, nesta quarta-feira (4), um alerta em dois níveis diferentes (laranja e amarelo) para fortes chuvas, acompanhadas de ventos e granizo na Baixada Santista. Os eventos devem ocorrer nas próximas horas.

As cidades de Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande e Mongaguá estão em alerta amarelo. Assim, o aviso vai durar até 10 horas desta quinta-feira (5), com previsão de chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. Além disso, com probabilidades de queda de granizo e ventos intensos de 40km/h e 60km/h.

Ao longo deste período, o Inmet advertiu que, para as cidades com alerta amarelo, há riscos de queda de árvores e galhos, corte de energia elétrica, estragos em plantações e alagamentos.

Em alerta laranja de perigo estão os municípios de Peruíbe e Itanhaém. Ao contrário das cidades com o alerta amarelo, estes munícipios têm chuvas previstas entre 30mm e 60mm por hora ou 50mm e 100mm por dia. E, ainda, com previsão de ventania entre 50 km/h e 100 km/h, com chuva de granizo.

Por fim, Peruíbe e Itanhaém também correm risco de terem queda de árvores e galhos, corte de energia elétrica, estragos em plantações e alagamentos