Jovem, de 21 anos, não resistiu e veio a óbito - Créditos: Praia Grande Mil Grau

Uma jovem morreu afogada em Praia Grande, na manhã da última quinta-feira (17). Ela e a mãe estavam no mar quando banhistas notaram a situação de afogamento. Ambas foram socorridas e levadas ao Pronto-socorro do Samambaia, mas a filha não resistiu.

O afogamento aconteceu em um trecho de praia no bairro Jardim Real. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou ter sido acionado por volta das 10h30 para atender à ocorrência. Pelas câmeras de monitoramento, os agentes notaram que a mãe, Rosely de Shirley Marcelino Andrade, de 59 anos, já estava na faixa de areia.

Naquele momento, a filha, Mirian Cristina Marcelino Andrade, de 21, era retirada do mar por banhistas e estava inconsciente. Os bombeiros chegaram no local, auxiliaram na retirada e, após os primeiros socorros, realizaram o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) para reversão da parada cardiorrespiratória (PCR).

Miriam foi encaminhada por uma Unidade de Resgate e Serviço Avançado (URSA) ao Pronto-socorro Samambaia, mas não resistiu e morreu no local.

A mãe, por sua vez, foi conduzida à mesma unidade de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações, até o momento, sobre o estado de saúde dela. O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Praia Grande, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Com informações de A Tribuna