Foto: Agência Brasil

Calor, chuva e ventos fortes. A gangorra climática deve prevalecer nos últimos dias do ano de 2023 na Baixada Santista. Isso porque a previsão do tempo aponta para pancadas de chuva a qualquer hora do dia ou da noite, enquanto o sol não deverá aparecer.

As informações são de um compilado feito no Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e The Weather Channel.

Nesta sexta-feira (29), os termômetros devem registrar 37°C na região, com sensação térmica passando dos 40°C. Entretanto, até o período da noite e da madrugada de sábado (30), é esperada a chegada de uma frente fria em todo o litoral, que irá trazer pancadas de chuvas e ligeira queda nas temperaturas.

Portanto, o clima no sábado será de chuva com risco para temporais e raios a qualquer hora do dia ou da noite, sem a possibilidade do sol aparecer. As máximas não passam dos 27°C e, à noite, devem ficar entre 22°C e 23°C.

A véspera do Réveillon, que irá acontecer no domingo (31), será de tempo encoberto com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia ou da noite. As máximas caem para 24°C e a mínima estaciona na casa dos 22°C.

Tal como no domingo, a situação climática do primeiro dia do ano de 2024 deve ser a mesma: tempo nublado com risco de chuva a qualquer hora do dia ou da noite. A máxima será de 24°C e a mínima de 22°C.