Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Em razão da frente fria que passa pelo Sul do país, a Baixada Santista deve sofrer com fortes tempestades entre esta quinta (23) e sexta-feira (24). Há a expectativa de que o acumulado de chuva fique na casa dos 80mm neste período.

Além disso, a chuva deve trazer preocupações para os moradores da região, pois deverá ocorrer em um curto espaço de tempo. Assim, há possibilidades de alagamentos e deslizamentos de encostas de morros. As informações são de um compilado feito por Climatempo, The Weather Channel e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A quarta-feira (22) tem sol entre nuvens e muito calor. As máximas devem chegar a 34ºC em Santos, com a sensação térmica variando entre 36ºC e 37ºC. Há risco para temporais já no começo da tarde, até 16 horas.

Entretanto, a frente fria que está no Sul e se dirige para o oceano vai passar pelo Sudeste também. Como consequência, há perigo de fortes chuvas na Baixada Santista.

Também há risco para ocorrência de raios, principalmente na quinta (23), que deve ter máxima de 27°C e, na sexta, 24°C. Já a mínima fica na casa de 23°C na quinta e 21°C na sexta.