Foto: Reprodução/Ecovias

De acordo com informações da Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), estima-se que mais de 320 mil veículos venham para a Baixada Santista aproveitar o fim dem semana prolongado pelo feriado da Consciência Negra, na segunda-feira (20). A estimativa da empresa é válida desde 0h desta sexta (17), até a 0h de segunda (20).

A Operação Descida (7×3) entrou em vigor às 14h desta sexta (17) e deve permanecer até às 2h do sábado (18). Ela será retomada sábado, das 7h às 19h. Os veículos que descem sentido litoral devem utilizar as pistas Sul e Norte da Anchieta, e a Sul da rodovia dos Imigrantes, Já para a subida, apenas a pista Norte da Imigrantes está liberada.

A previsão é de chuva

Apesar do alto fluxo de veículos que descem a serra rumo à Baixada Santista, a projeção é de chuva, com fortes rajadas de vento e raios. Nesta sexta (17), há a previsão de fortes chuvas no período da tarde e noite, com precipitação de 100mm. O calor extremo, porém, permanece.

Na tarde de sábado (18), uma frente fria se aproximará de todo o estado de São Paulo e trará fortes mudanças na temperatura. Com ventos na casa dos 85 km/h, a região receberá chuva intensa, com muitos raios e granizo.

Ainda segundo as previsões, o céu nublado deverá trazer tempestades a qualquer hora do domingo (19). Ao longo do dia, as máximas não devem passar dos 25°C. No período da noite, a mínima fica nos 22°C. A segunda-feira (20) seguirá igual, mas com pancadas de chuvas de baixa intensidade.