Praia Grande, em Ubatuba, local do ataque de tubarão - Foto: Reprodução/YouTube

Mais um ataque de tubarão foi registrado no litoral de São Paulo. Desta vez, a vítima foi uma idosa de 79 anos e o caso ocorreu em Ubatuba, em uma localidade chamada Praia Grande, no domingo (14).

A idosa sofreu um corte de cerca de 25 centímetros na perna. Foi o segundo caso em menos de um mês nas praias de Ubatuba. No início de novembro, um turista francês também foi atacado por um tubarão no mesmo local, no litoral norte.

A Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) confirmou o ataque. A suspeita é que a vítima tenha sido atacada por um animal da espécie tubarão-tigre ou cabeça-chata, ambos de porte médio.

A idosa é de Piranguinho, Minas Gerais, e estava na cidade para aproveitar o feriado de Proclamação da República. Segundo a prefeitura, ela foi socorrida e levada à Santa Casa, onde recebeu atendimento e teve o corte suturado.

As imagens do ferimento foram encaminhadas ao professor Otto Bismark, da Unesp, especialista em tubarões. Ele afirmou que as características do ataque descrito pela vítima e a análise do ferimento comprovaram que era, de fato, um tubarão.

Menino de 11 anos sofreu ferimento, mas de uma raia, em Ilha Comprida

Um menino de 11 anos foi ferido na segunda (15) enquanto estava no mar em Ilha Comprida, no litoral paulista.

A princípio, falou-se em tubarão, o que acabou sendo desmentido. Biólogos afirmaram que se tratava de uma raia, que esbarrou na criança com sua cauda. 

Carlos Alexandre Oliveira Marques foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e levou pontos na perna. Ele contou que entrou em desespero ao ver o ferimento causado pelo animal. O ataque aconteceu por volta das 12 horas, na Praia do Boqueirão.

Com informações do G1