O meia Valdívia durante treino do Avaí (Foto Reprodução/ Facebook Avaí)

Desde a volta dos campeonatos de futebol no país em meio à pandemia do novo coronavírus, diversos jogadores foram detectados com Covid-19. Exames são feitos antes de cada partida para evitar que os atletas disputem a partida infectados. Mas o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) falhou neste sábado (16).

O meia Valdívia, do Avaí, precisou ser substituído no intervalo do jogo entre sua equipe e o CSA, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, que terminou 1 a 1. Motivo: o atleta testou positivo para Covid-19. Ele havia disputado todo o primeiro tempo da partida neste sábado.

Segundo informações do site GE, Valdívia tinha testado negativo para o novo coronavírus nos exames feitos para o duelo com o CSA, que aconteceu em Maceió.  Neste sábado pela manhã, os jogadores foram submetidos a novos testes. Eles seriam usados para saber quem poderia participar da partida contra o Juventude, na próxima terça-feira (19), em Florianópolis. E o resultado saiu com a partida em Alagoas em andamento.

Assim que Valdívia entrou no vestiário no intervalo, foi informado do resultado e substituído.  O jogador, até então, não sabia que estava contaminado.