Foto: Reprodução/CNN

A prefeita de Washington DC, Muriel Bowser, anunciou toque de recolher na capital dos Estados Unidos na tarde desta quarta-feira (6) após a tomada do Congresso por apoiadores do presidente Donald Trump.

“Hoje, estou ordenando um toque de recolher em toda a cidade para o Distrito de Columbia das 18h00 na quarta-feira, 6 de janeiro, até as 6h00 na quinta-feira, 7 de janeiro”, declarou a prefeita.

A decisão vem em meio à tomada do Capitólio por manifestantes pró-Trump. A polícia do local pediu reforços de segurança na tentativa de conter o grupo.

A movimentação aconteceu após o presidente não-reeleito fazer um discurso golpista em comício afirmando que “nunca aceitará a derrota”. “Nós nunca vamos conceder [a eleição]. Isso não vai acontecer … não vamos mais aceitar isso”, disse o republicano, que discursou atrás de um escudo transparente de proteção contra tiros.

Atividades suspensas

O Congresso realizava nesta quarta a sessão que vai certificar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais. As atividades foram suspensas e os parlamentares evacuados.

Após a invasão, Trump aproveitou para provocar o vice, Mike Pence. O vice recusou a chancelar um golpe republicano.