Foto: Divulgação/Departamento e Polícia de Nova Iorque

Policiais do bairro de East Village, em Nova Iorque, prenderam, nesta quarta-feira (13), Frank James, suspeito de ser o autor do ataque a tiros que ocorreu no metrô da cidade, na terça (12).

Segundo informações da CNN, agentes da 9ª Delegacia, que fica no centro da cidade, prenderam o homem. As autoridades tinham oferecido uma recompensa de US$ 50 mil (R$ 235 mil) por sua captura.

Eric Adams, prefeito de Nova Iorque, prometeu levar o suspeito à justiça e disse aos nova-iorquinos para permanecerem vigilantes durante o dia.

“Está claro que esse indivíduo queria criar terror e violência. Sabemos que ele queria trazer o terror para o sistema (do metrô) com uma máscara de gás, uma arma, vários pentes, bomba de fumaça”, declarou o prefeito às redes MSNBC e CNN.

Frank James passou a ser considerado suspeito pelo crime somente na manhã desta quarta. Na terça, ele havia sido apontado como “pessoa de interesse”, ou seja, seu envolvimento passou a ser investigado pela polícia.

O ato não está sendo investigado como ação terrorista

Na manhã de quarta, ainda havia pelo menos dez pessoas hospitalizadas por causa do ataque, que não é investigado como terrorismo pela polícia.

Ao todo, 29 pessoas ficaram feridas, dez delas por disparos de arma de fogo.