O presidente do México, López Obrador - Foto: Governo do México

O México se tornou o terceiro país com mais mortes por Covid-19 no mundo, atrás apenas de Estados Unidos e Brasil. O país superou a marca de 155 mil mortes por conta da coronavírus.

Anteriormente, quem se encontrava na terceira posição era a Índia que, até este momento registrou 154 mil mortes decorrentes da Covid-19.

Os Estados Unidos seguem na liderança, com 433 mil mortes, e o Brasil, em segundo lugar, com 221 mil mortes.

Explosão de casos

Apesar das políticas rígidas de distanciamento social, o México tem observado uma explosão de casos de Covid-19. Nesta quinta (28), o país registrou 1.506 mortes e 18.670 mil novos casos.

No último domingo (24) o presidente do México, López Obrador, anunciou que havia testado positivo para Covid-19. Desde então, ele está isolado.

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).