Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O governo federal anunciou que vai monitorar, pelo período de 14 dias, os passageiros que desembarcarem de voos internacionais oriundos do Reino Unido.

As pessoas terão que informar, durante o prazo de duas semanas, se apresentam ou não sintomas de Covid-19. De acordo com informações da CNN Brasil, esse monitoramento já começou.

As informações dos passageiros que constam no sistema da Receita Federal serão compartilhadas com o sistema nacional de vigilância sanitária e com o Ministério da Saúde.

Desde que uma mutação do coronavírus foi identificada no Reino Unido, mais de 40 países bloquearam a entrada de viajantes da Inglaterra e das regiões vizinhas. Desde sábado (19), a Inglaterra vive sob rígido lockdown, no qual ninguém pode sair ou entrar das cidades inglesas e tampouco deixar o país.

Marcelo Hailer
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).