Foto: Reprodução

Por 57 votos a 43, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi absolvido pelo Senado no segundo processo de impeachment que ele enfrentou.

Havia a expectativa de que a votação fosse adiada, pois, os Democratas queriam convocar testemunhas contra Trump.

Porém, republicanos e democratas chegaram em um acordo e mantiveram a votação.

Alguns senadores republicanos se juntaram aos democratas para votar pela condenação, mas não foi o suficiente para obter os 67 votos necessários para condenar o ex-presidente.

Caso Donald Trump tivesse sido condenado, ficaria inelegível para concorrer a eleição presidencial de 2024.

Trump era acusado pelos democratas de “incitação à insurreição” por causa da invasão do Congresso no dia 6 de janeiro por seus apoiadores com o objetivo de impedir a diplomação de Joe Biden como o novo presidente dos EUA.

Com informações da CNN Brasil

Marcelo Hailer
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).