Papa Francisco - Foto: ACI Prensa

Diante do atual cenário de conflito nos Estados Unidos, principalmente após a invasão do Capitólio, na quarta-feira (6), por parte de apoiadores de Donald Trump, que provocou a morte de cinco pessoas, o Papa Francisco fez um pedido.

Ele apelou aos norte-americanos, para que evitem a violência e procurem a reconciliação para proteger os valores democráticos.

“Eu repito que a violência é autodestrutiva, sempre. Nada se ganha com a violência, e tanta coisa se perde”, declarou o Papa, em pronunciamento neste domingo (10).

“Sempre tem algo que não está funcionando com pessoas que pegam um caminho contra à comunidade, à democracia e o bem comum”, ressaltou.

Senso de responsabilidade

Sem citar o nome do presidente norte-americano, ele disse: “Eu apelo às autoridades do país e para a população inteira que mantenham um senso elevado de responsabilidade para acalmar as coisas, promover a reconciliação nacional e proteger os valores democráticos que estão enraizados na sociedade norte-americana”, afirmou Francisco.

O Papa ainda enviou “uma saudação afetuosa” aos norte-americanos, cujo país tem sido “chacoalhado pelo recente cerco ao Congresso”.

Com informações da Reuters