Foto: Reprodução

Por Lucas Rocha, da Revista Fórum

Laudo do Instituto Médico-Legal (IML), revelado nesta segunda-feira (2), aponta que o ator e humorista Tom Veiga morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico provocado por aneurisma.

Segundo a jornalista Leslie Leitão, da TV Globo, o laudo aponta que “o AVC hemorrágico acontece quando um vaso sanguíneo – veia ou artéria – se rompe dentro do cérebro, extravasando sangue”. Na autópsia os legistas descobriram que ele já sofria com aneurisma.

A informação foi divulgada na Rede Globo nesta manhã durante o programa Encontro, logo após a homenagem feita ao humorista no ‘Mais Você’, que contou com a presença da apresentadora Ana Maria Braga, bastante emocionada. No domingo (1), ela havia feito uma homenagem nas redes com fotos ao lado do parceiro de mais de 25 anos.

“Eu não podia deixar de estar aqui e deixar todos que amam o Louro sem essa última homenagem nesta manhã”, disse Ana Maria, ao vivo. Segundo ela, a sensação é a de “uma mãe que perde um filho”. O local em que o personagem ficava estava com flores.

Tom Veiga tinha 47 anos e foi encontrado morto em seu apartamento na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), no domingo.

Veja como foi o início do programa: