Vacina contra Covid-19 em desenvolvimento - Foto: Reprodução

Enquanto a maior parte do mundo quer receber vacinas contra a Covid-19 o mais rápido possível, um funcionário de um hospital em Wisconsin, nos Estados Unidos, deixou 500 doses de um imunizante contra o novo coronavírus estragarem deliberadamente.

O caso aconteceu no sábado (26), mas somente na última quarta-feira (30) é que foi revelado que a ação foi proposital. Ela aconteceu no Aurora Medical Center. Inicialmente, o hospital havia revelado que as doses tinham sido deixadas acidentalmente em temperatura ambiente durante a noite por um funcionário da unidade de Grafton.

No entanto, na quarta-feira (30), a instituição divulgou uma nota afirmando que o funcionário envolvido “reconheceu que as vacinas foram retiradas intencionalmente da geladeira”. Ele foi demitido. A nota não trazia nenhum motivo para a ação ter sido realizada.

Investigação

O caso, agora, passa por investigação policial. Em um comunicado, a polícia em Grafton disse que o departamento, com ajuda do FBI (a Polícia Federal dos EUA) e a Food and Drug Administration (FDA, equivalente à Anvisa daquele país) estão investigando o caso “ativamente”. 

No entanto, a polícia não respondeu à agência Associated Press se alguma prisão foi feita.

Com informações da Associated Press