Os filhos de Pelé - Foto: Reprodução/Instagram

Filhos do segundo casamento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, com Assíria Seixas Lemos, os gêmeos Celeste e Joshua ingressaram na Justiça com pedido em favor de Gemima Lemos Macmahon.

Ambos querem que a irmã por parte de mãe seja reconhecida como herdeira do Rei do Futebol. O ex-jogador morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após lutar contra o câncer.

Pelé e Assíria foram casados por 14 anos, de 1994 a 2008. Gemima, de 31 anos, havia entrado com um pedido de paternidade socioafetiva, o que possibilitará, em caso de deferimento, que ela participe da herança deixada por Pelé.

Agora, ela ganhou o apoio dos irmãos. “Que Vossa Excelência se digne a reconhecer a plena legitimidade de Gemina para figurar no rol dos herdeiros neste feito em razão da paternidade socioafetiva, o que seguramente é de reconhecido por todos os demais herdeiros, que oportunamente se manifestarão neste feito”, destacaram os advogados Pythagoras Lopes de Carvalho Neto e Camila Monzani Gozzi.

Os representantes legais mencionaram o artigo 1.593 do Código Civil que prevê que o parentesco, natural ou civil, decorre de consanguinidade ou outra origem, dentre elas, o afeto. “Este é o caso de Gemima, que desde que viu sua genitora casar-se com Edson no início dos anos 90, passou a ser por ele também tratada como filha e, por isso, hoje possui legitimidade para ocupar a posição de herdeira neste feito”.

Forte ligação com a enteada

Pelé e Gemima tinham forte ligação e ele a apresentava a todos como “Gegê, a minha filha”.

Em uma entrevista à revista Caras, durante a festa de aniversário de 15 anos de Gemima, o Rei do Futebol declarou:  “Conheci a Gegê com 8 meses na casa da Assíria em Nova York e houve uma empatia tão forte entre nós que ela não me largava. Mas, depois de algum tempo, ela fugia de mim e nem queria papo. Hoje, somos muito amigos. E só posso dizer que ela cresceu rápido demais. Parece que foi ontem que conheci a minha filha”.