Foto: Divulgação/EMTU

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) anunciou que o Passe Escolar, Passe Livre ou Meia Tarifa será disponibilizado para todos os estudantes e professores de cursos da área da Saúde nas linhas de ônibus intermunicipais durante a pandemia de coronavírus.

O Passe Livre isenta o aluno do pagamento da tarifa nas linhas intermunicipais, enquanto a Meia Tarifa oferece desconto de 50% na passagem. A decisão foi tomada depois que o governo do Estado de São Paulo autorizou o retorno às aulas e às atividades presenciais da área da Saúde.

Têm direito a participar de uma das modalidades os alunos matriculados nos cursos da saúde, como Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia.

O benefício já estava disponível para estudantes que atuam diretamente no enfrentamento à Covid-19, em hospitais e instituições de saúde.

Para solicitar o benefício, é preciso enviar um e-mail para [email protected], indicando “Passe Escolar – Retomada” no assunto, com uma declaração, em papel timbrado, assinada e carimbada pelo responsável ou supervisor do curso, para comprovar o vínculo com a instituição. O documento deve ter nome completo e cópia do CPF do requerente. No site da EMTU, há um modelo de declaração.