Reprodução/Facebook

Em plena pandemia de coronavírus, um evento no Facebook convoca para uma festa em Santos que diz ter o objetivo de gerar aglomeração. O “Luau da Aglomeração na Praça da Moby” está marcado para o próximo sábado (22) às 23h30.

“Venha se aglomerar com a gente!”, diz a descrição do evento. A página da festa indica como localização a área do calçadão da praia em frente à casa noturna Moby Dick, no bairro Boqueirão. Não há indicação de que existe uma relação entre o evento e o estabelecimento.

O criador da convocação na internet é o perfil Fluxos da Baixada. O perfil não respondeu aos contatos da reportagem.

Procurada pelo Folha Santista, a Secretaria de Segurança de Santos informou, em nota, “que será realizada força-tarefa para impedir as aglomerações e fazer valer os decretos vigentes”.

“A população pode fazer denúncias para a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 e pelos canais da Ouvidoria (Telefone: 162 – de segunda a sexta, das 8h às 18h; / e Ouvidoria Digital (www.santos.sp.gov.br/ouvidoria), inclusive com acesso pelo celular (versão mobile). Outra opção é o aplicativo Colab (www.colab.re/br/santos)”, completa o comunicado.