Incêndio no Saboó - Fotos: Reprodução

Dois incêndios de grandes proporções assustaram a população de Santos na noite desta quarta-feira (11) e madrugada desta quinta (12). Um deles, no bairro do Saboó, destruiu residências e, segundo informações preliminares, não houve vítimas.

Imagens, na madrugada desta quinta (12), mostram moradores do local enchendo baldes de água para diminuir as chamas, enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros.

Antes disso, na noite desta quarta (11), uma loja de calçados, localizada na Rua General Câmara, Centro, foi tomada pelo fogo. Também não houve registro de feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 21 horas. “A edificação já estava tomada pela fumaça, tivemos dificuldade no arrombamento da loja e houve um colapso estrutural no teto do estabelecimento. Isso tudo prejudicou, inicialmente, os trabalhos no local”, explicou o tenente Sócrates Guimarães Portela.

Loja de calçados destruída no Centro de Santos

Rescaldo

Por volta das 22h30, finalmente, o fogo foi controlado, com os bombeiros dando início ao trabalho de rescaldo. Não é possível, ainda, determinar a causa do incêndio.

Ao todo, 15 bombeiros e seis viaturas realizaram o combate às chamas, com auxílio da Guarda Portuária. Como não foi possível entrar no local, o trabalho de rescaldo foi feito pelo telhado.