Foto: Divulgação

A greve de 24 horas, marcada esta quarta-feira (10/2), foi aprovada em assembleia virtual pelos funcionários do Banco do Brasil (BB). O movimento é contra a restruturação implantada unilateralmente pelo governo federal e a diretoria do banco.

“Com certeza absoluta esta desestruturação, a quarta em cinco anos, objetiva a privatização do banco”, alerta Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região. O Estado de Greve e a paralisação por 24 horas, nesta quarta, é nacional.

“Todos devem estar unidos na greve organizada pelo sindicato, para combater as demissões voluntárias, o descomissionamento de caixas, a redução de salários, a realocação para qualquer lugar do país, o que inclusive pode destruir famílias, além da mudança radical da vida destes bancários e bancárias nesta situação”, diz Ricardo Saraiva Big, secretário geral do sindicato e funcionário do BB.

Em Santos

Duas agências serão desativadas na cidade. A agência Santista, à Rua Dom Pedro II, 49, Centro; e o Posto de Atendimento que fica na esquina do Canal 5 com Epitácio Pessoa, à Avenida Almirante Cochrane, 47, Embaré.

“A população será prejudicada, pois passará a contar com uma rede de agências menor, com menos funcionários. Algumas cidades ficarão sem agências. O atendimento vai ser ainda mais precarizado”, diz André Elias, também dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e trabalhador do BB.