Divulgação/Comunitas

A gritaria foi grande nas redes sociais. As 150 merendeiras que trabalham nas escolas públicas de Cubatão tinham todas sido demitidas pela empresa BONIZZONI & BONIZZONI LTDA, que terceiriza esse serviço na Cidade. As trabalhadoras foram notificadas e no aviso o motivo da demissão: a pandemia do coronavírus. Muitas reclamaram e culparam o prefeito Ademário Oliveira por ficar sem trabalho no meio de um uma crise sanitária. A Administração Municipal disse que houve um erro e que foram avisadas da dispensa por engano.

A Reportagem do Folha Santista procurou a Prefeitura para saber os detalhes das demissões. A Secretaria de Educação constatou que “a empresa contratada, de fato, notificou inadvertidamente um grupo de funcionárias, mas que o departamento de RH do fornecedor já adotou as devidas providências para o cancelamento das notificações de rescisão de contrato dos colaboradores. Ninguém será demitido”.

A Prefeitura de Cubatão tem um contrato de doze meses de R$ 12,5 milhões com a BONIZZONI & BONIZZONI LTDA e garante que está em dia com o pagamento das faturas apresentadas pela empresa.

O Folha Santista procurou o proprietário da BONIZZONI & BONIZZONI LTDA, por e-mail, mas não obteve retorno. O Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Cubatão e Região foi contatado para falar sobre a situação, mas não o presidente da entidade não respondeu ao contato feito por whatsapp e Facebook.