A entidade vem recebendo denúncias contra o banco - Foto: Sindicato dos Bancários de Santos e Região

Como programação da Campanha Salarial Nacional e Unificada, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região promove uma manifestação, nesta quarta-feira (3), das 10 às 12 horas.

O objetivo, de acordo com a entidade, é lutar por mais contratações, melhores salários, contra o assédio moral, demissões e a falta de portas giratórias e vigilantes no Bradesco.

O protesto será na agência da Avenida Pedro Lessa, 847, na Ponta da Praia, em Santos.

Segundo o sindicato, mesmo com um lucro líquido recorrente de R$ 26,215 bilhões em 2021 e R$ 7,009 bilhões no 1º trimestre de 2022, o Bradesco demite bancários, piorando o atendimento aos clientes e sobrecarregando e adoecendo seus funcionários.

Somente com o lucro, das altas tarifas cobradas dos clientes no 1º trimestre de 2022, o banco paga toda sua despesa administrativa e com pessoal em 134,7%, conforme dados do Dieese, e ainda sobram milhões.

O sindicato ainda relata que a Unidades de Negócios (UNs) têm o mínimo de funcionários, já estressados com o acúmulo de cargos e serviços, depois das demissões durante a pandemia da Covid-19. O Bradesco também retirou as portas giratórias, os vigilantes, deixando os trabalhadores e clientes sem segurança nas UNs.