Foto: Arquivo Pessoal

Investigada pela polícia por escrever ofensas racistas contra vizinhos no bairro José Menino, em Santos, uma nutricionista de 56 anos repetiu a prática, neste domingo (9), e colou na porta de seu apartamento uma mensagem com o mesmo teor contra uma vizinha, de acordo com reportagem de Isabella Lima, no G1.

A mulher já foi presa por ameaçar vizinhas e praticar injúrias raciais. Porém, foi solta na audiência de custódia.

A nutricionista escreveu ofensas à vizinha, como “preta retinta”, “porca”, “vadia” e “maloqueira”.

Em outras oportunidades, ela colou papéis na porta do seu apartamento em que se referia aos negros como pessoas de “espírito imundo” e “escória da sociedade”.

No domingo, ela voltou a agir. Segundo o zelador Arilton Souza de Carvalho, também alvo das injúrias da mulher, este último ataque ainda não foi registrado na delegacia.

“Negro”, “marginal”

Arilton declarou que, frequentemente, sofre ofensas. “Já faz um tempo que sempre que ela me vê pelo condomínio fazendo meu serviço já muda a cara. Questiona o que estou fazendo e me chama de ‘negro’, ‘marginal’, ‘preto encardido’. Eu tenho até um boletim de ocorrência de um dia que estava saindo do trabalho, quando ela saiu de um táxi, me abordou e me agrediu. Nesse dia, ela me ofendeu com diferentes xingamentos. Diversas vezes tentava me tratar como se eu fosse um escravo”, revelou.

Jorge Álvaro Gonçalves Cruz, delegado responsável pelo caso, informou que todos os crimes registrados pela Polícia Civil serão incluídos no relatório final do Inquérito Policial (IP), que já está em andamento.