Racismo na Praia Grande. Foto: Redes Sociais/Montagem

A esteticista Isabella Vecchini, de 20 anos, publicou em sua conta do Instagram, nesta terça-feira (18), um vídeo com um cidadão que teria feito agressões racistas a ela em um mercado na Praia Grande.

O vídeo gravado pela própria jovem mostra o momento em que ela diz para um cliente que ele foi racista, e ele ainda faz gestos obscenos para ela (veja abaixo).

“Esse sujeito cometeu um ato de racismo contra mim, em que ele usa termos pesados se referindo ao fato de eu ser preta. Mediante a gravação, ele debocha fazendo gestos ofensivos. Em confronto com a gerencia do mercado, eles disseram que não iriam fazer nada, nem liberar as imagens das câmeras do mercado, por ser burocrático demais, e quando chamamos a viatura, em resumo, o policial reafirmou que seria burocrático e que não poderia fazer nada naquele momento”, escreveu ela.

“Em nenhum momento eu o ofendi, mas ele passou a me ofender, disse que, com meu cabelo, ‘parece que saí do esgoto’, e me chamou de ‘incenso de macumba’, disse ela em entrevista.

Após reportagem

Após ser procurado por reportagem do G1, o supermercado Dia informou que está apurando o caso, e que não compactua com qualquer atitude desrespeitosa, primando por relações éticas com seus clientes, colaboradores e parceiros.

Já a Polícia Militar confirmou em nota que foi acionada para o atendimento da ocorrência, onde a vítima alegava ter sofrido o crime de racismo. Segundo a corporação, como o suspeito já não se encontrava no local, a vítima foi orientada a registrar boletim de ocorrência junto à Polícia Judiciária.

A jovem informou que pretende registrar o boletim de ocorrência ainda nesta quarta.

Com informações do G1