A categoria realizará protestos - Foto: Divulgação

Entregadores de aplicativos da Baixada Santista estão organizando uma paralisação geral para esta sexta-feira (8). Os motoboys e bikeboys, especialmente os que prestam serviços pela plataforma iFood, não farão entregas de delivery e realizarão protestos pelas ruas para reivindicar melhores condições de trabalho.

Segundo um dos representantes do movimento, Felipe Gonçalves, a inspiração para a greve foi consequência dos grandes movimentos e paralisação de entregadores na capital paulista, que ocorreram em 21 de fevereiro

De acordo com Felipe, não há uma sede ou representação oficial do iFood na Baixada, “portanto essa é a única forma de propagar a mensagem”.

O grupo de manifestantes, que busca reconhecimento e melhorias na plataforma, é formado por entregadores de Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão e Guarujá. Eles farão uma “motobikeciata” por Santos, partindo da Avenida Dr. Cláudio Luiz da Costa, no bairro Jabaquara, em Santos, às 10 horas.

“Vamos protestar de forma pacífica porque acreditamos que temos que vencer pela voz e não pela força. Sabemos que isso não vai nos garantir resultados, porém precisamos ser a faísca que acenda as chamas”, declarou Gonçalves.