Foto: Reprodução/Google MAps

No período de maior incidência de calor no país, moradores do Edifício Emirado, na Avenida Conselheiro Nébias, bairro do Boqueirão, em Santos, estão sem água desde o feriado da Proclamação da República (15 de novembro). Nesse cenário, a síndica do prédio diz que precisou acionar oito caminhões-pipa para abastecer os 360 apartamentos do local. O prejuízo chega a R$ 26.400 mil.

“Começou na quarta-feira (15), teve um morador que chamou até a polícia. Está um transtorno. Mas temos comprado vários caminhões-pipa para suprir a falta de água nas caixas do prédio. Já compramos oito até agora. Cada um custa R$ 3.300”, afirmou Renata Brito Santos, 47 anos, síndica do Emirado.

Os moradores acreditam que a diminuição no volume de água que chegava ao prédio acontecia por conta das obras que a Sabesp realiza na Rua Goiás. Nos últimos cinco dias, o prédio parou de receber água. Assim, os moradores cobram do órgão uma solução para o problema.

Em nota para o Santa Portal, a Sabesp informou que a obra em andamento na Rua Goiás ocorre para renovar o coletor de esgoto existente sob o local e não interfere em nada no abastecimento de água aos imóveis da Avenida Conselheiro Nébias.

Sabesp responsabiliza calor

A empresa prosseguiu ao afirmar que as altas temperaturas registradas nos últimos dias podem ter gerado uma maior variação na pressão da água, devido ao aumento do consumo na região. A Sabesp disse, também, que enviou técnicos ao local, que vão monitorar o sistema para garantir que o abastecimento aconteça de forma adequada aos imóveis.

A Sabesp destacou a importância do uso consciente da água e se colocou à disposição dos moradores pelos canais oficiais de atendimento: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita); no WhatsApp oficial da Sabesp (11) 3388-8000 (mensagem de texto); ou pela agência virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br).