Foto: Reprodução/Twitter

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSOL), divulgou, em suas redes sociais, um vídeo que mostra equipes da prefeitura de São Paulo, sob o comando do santista Bruno Covas (PSDB), removendo colchões e barracas pertencentes a pessoas em situação de rua.

“A violência contra os sem-teto não para em São Paulo! Depois das pedras no viaduto, hoje recebi esse vídeo de agentes da prefeitura retirando colchões e barracas das pessoas em situação de rua no centro da cidade. Absurdo!”, revelou Boulos, ex-candidato a prefeito da capital paulista.

A pessoa que gravou o vídeo disse que a remoção aconteceu nesta quinta-feira (4), no Centro da cidade.

A prefeitura confirmou a medida e afirmou que o Decreto nº 59.246/20 estabelece que a população em situação de rua pode ter objetos pessoais, porém não pode deixá-los em locais públicos.

Pedras no caminho

Boulos se referiu à denúncia feita pelo padre Julio Lancellotti de que a prefeitura de Bruno Covas colocou várias pedras embaixo do viaduto Dom Luciano Mendes e Almeida, no Tatuapé, para impedir que a população em situação de rua dormisse.

A ação do padre fez com que uma equipe da prefeitura removesse as pedras do local, quatro dias após a colocação.

Assista ao vídeo da ação da prefeitura: