Reprodução

Um grupo de jovens de diferentes regiões do Brasil se juntou por meio das redes sociais em prol de um bem comum: desenvolver um aplicativo sem fins lucrativos, para ajudar as pessoas que estão no grupo de maior vulnerabilidade e se encontram em isolamento social neste período de pandemia da Covid-19. A novidade está sendo lançada esta semana.

Com o nome “Fica em Casa”, o aplicativo é simples e intuitivo, para facilitar o uso por qualquer pessoa, estreitando contato entre voluntários e pessoas que necessitam de ajuda para realizar diversos tipos de atividades, como ir a mercados, farmácias ou buscar alimento para o pet, até atividades domésticas, auxílio psicológico, entre outros.

Desse modo, a pessoa que se enquadra no grupo de vulnerabilidade pode seguir as políticas de isolamento, mantendo todos os cuidados necessários, e contar com a solidariedade de alguém que esteja habilitado a realizar esses serviços de forma voluntária.

Além disso, o aplicativo possibilita aos usuários oferecerem serviços gerais, como de encanador e eletricista, por exemplo. “Também foi pensado para pessoas que estão passando por momentos difíceis e precisam de alguém para conversar”, acrescenta o idealizador do aplicativo, Guilherme Farina. Ele confia que o Fica em Casa possa ajudar a preservar muitas vidas. “Esperamos que esse sentimento de solidariedade possa ser plantado nesse período tão difícil e nebuloso que atravessamos”, diz.O aplicativo é gratuito e pode ser acessado pelo link ficaemcasaapp.com.br.