O prefeito Rogério Santos - Foto Reprodução/Instagram Rogério Santos

Rogério Santos (PSDB), de 55 anos, prefeito santista, anunciou, na tarde desta terça-feira (25), que testou positivo para Covid-19. Com isso, ele não participará dos eventos comemorativos aos 476 anos da cidade de Santos, nesta quarta-feira (26).

No período da manhã, o chefe do Executivo participou da entrega de uma nova unidade acadêmica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Para discursar durante a cerimônia, Rogério retirou a máscara de proteção contra o coronavírus.

O prefeito divulgou um vídeo, em suas redes sociais, afirmando ter realizado o teste por volta das 16 horas e que o resultado foi positivo para Covid-19.

“Estou com sintomas leves, nada grave, mas essa semana eu não vou poder estar presencialmente na prefeitura e nem participar das solenidades em comemoração do aniversário da cidade de Santos. Tantas entregas e coisas boas, mas, infelizmente, vou acompanhar à distância”, afirmou.

Rogério declarou, ainda, que deverá passar por novo teste na próxima segunda-feira (31). Caso dê negativo, retornará ao trabalho presencial.

Mais prefeitos da região já foram infectados

Além de Rogério Santos, outros prefeitos de municípios da Baixada Santista já se infectaram com o coronavírus: Luiz Maurício (PSDB), de Peruíbe; Tiago Cervantes (PSDB), de Itanhaém; e Kayo Amado (Podemos), de São Vicente.

Com informações de A Tribuna