Fotos: Divulgação

O Movimento em Defesa da Vida realizou, na manhã deste sábado (30), na Estação das Artes, em Cubatão, um ato em protesto contra a forma como a prefeitura conduz as ações de combate ao coronavírus.

Os manifestantes promoveram uma ação silenciosa, com distanciamento seguro entre eles, além de segurarem cartazes denunciando o descaso do prefeito Ademário Oliveira (PSDB) com a atual situação de risco de Cubatão e o colapso do sistema de saúde municipal.

Segundo representantes do movimento, Oliveira prometeu que mais leitos SUS estariam disponíveis (33 novos) há mais de uma semana, mas ainda não foram entregues.

“É preciso uma reação urgente para enfrentar, de forma séria e responsável, esta pandemia. Vidas importam mais do que a economia. Diversas medidas foram apresentadas ao prefeito logo no início da quarentena para mitigar a crise, como isenção de tributos, iluminação pública, distribuição da merenda escolar a todos os alunos, reforço aos programas de assistência social e distribuição de cestas básicas. Nenhuma dessas medidas foram implementadas”, argumentam os manifestantes.

Números

Cubatão atingiu a triste marca de 34 mortos confirmados por covid-19. São 600 casos e outros 437 investigados até esta sexta-feira.

Assista ao vídeo do protesto: