Foto: Isabela Carrari/PMS/Arquivo

Os idosos de 77 a 79 anos de idade encontraram muita dificuldade para conseguir tomar a vacina contra a Covid-19 na Baixada Santista. Em Santos, especificamente, as doses se esgotaram no início da tarde desta quarta-feira (3).

Santos recebeu do governo do estado 37% (2.820 doses) da quantidade necessária para imunizar esta parcela da população. Quem não conseguiu se vacinar, dentro deste grupo prioritário, deve esperar a chegada da próxima remessa.

O governo estadual se comprometeu em enviar novo lote do imunizante até o fim desta semana. Logo que o município receber as doses, a vacinação será retomada.

Nesta quarta, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou aos idosos (com 70 anos ou mais) 26 locais: drive thru, sete postos externos e 18 policlínicas.

Drive thru e senha

Perto das 10 horas, em consequência do término de doses em alguns pontos, a imunização foi concentrada nos drive thrus, que ficam na Arena Santos e no Complexo Esportivo Rebouças.

Entretanto, todas as doses para este segmento terminaram no início da tarde. Por isso, quem ficou na fila recebeu senha.

Com informações do Diário do Litoral