Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Idosos de 63 e 64 anos, que residem no estado, serão vacinados contra a Covid-19 a partir de 29 de abril. A expectativa é de imunizar 840 mil pessoas, de acordo com anúncio feito, nesta quarta-feira (14), pelo governo de São Paulo.

A vacinação na população com 62, 61 e 60 anos deve começar no dia 6 de maio. A projeção do governo paulista é imunizar 1,4 milhão de pessoas desse grupo.

No entanto, conforme informou o governador João Doria (PSDB), o cumprimento do cronograma depende, principalmente, do recebimento da vacina Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

“Estamos avançando e precisamos reforçar que, para a faixa etária de 65 a 60 anos, como o governador acabou de falar, nós aguardamos que o Ministério da Saúde nos envie, de acordo com o cronograma que já foi enviado a todos os estados, a vacina da Fiocruz”, relatou Regiane Cardoso de Paula, coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização.

Calendário de vacinação no estado de São Paulo – Foto: Reprodução/Governo de SP

Segundo ela, a maioria dessa população será imunizada com a vacina da Fiocruz.

No dia 21 de abril, o estado começa a vacinação para a população de 65 e 66 anos. A expectativa é imunizar 760 mil pessoas dessa faixa etária.