Divulgação

A Anvisa determinou que o navio de cargas Pedro Álvares Cabral fica impedido de operar nos próximos 14 dias. A embarcação está no Porto de Santos (SP) e registrou um caso de Covid-19 a bordo, detectado por teste rápido. Com isso o navio está impedido de realizar desembarques ou de operar no porto. 

O navio tem 21 tripulantes e neste sábado serão coletadas amostras de todos tripulantes para análise laboratorial pelo método mais preciso que é o PCR. 

Outros
Neste momento permanecem na quarentena de 14 dias em Santos os navios Pedro Álvares Cabral, o Log In Jatobá e o Cap San Lorenzo, todos embarcações de transporte de cargas. 

O Log In Jatobá deixaria a quarentena na última terça-feira (26/5), mas a Anvisa solicitou à empresa responsável pela embarcação novos exames laboratoriais em 13 tripulantes. O motivo foi que estes 13 tripulantes voltaram a ter resultado positivo em testes rápidos aplicados na embarcação. Os resultados dos novos exames no Log In Jatobá ainda são aguardados. 

O navio Cap San Lorenzo também apresentou caso positivo de Covid em um tripulante que iria desembarcar para fazer o retorno ao seu país de origem, que é o processo de repatriação. A embarcação deve ficar parada até o dia 8 de junho.