O navio atracou, foi vistoriado e ficou constatada a presença de um tripulante infectado -Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que um tripulante do graneleiro NM Saldanha está com coronavírus. O navio atracou no Armazém 31 e as pessoas a bordo passaram testes para comprovação de contaminação pela Covid-19. Ele iria embarcar soja.

De acordo com informações apuradas pelo Folha Santista, um tripulante da embarcação testou positivo para o coronavírus e, por determinação da Anvisa, o navio ficará de quarentena (14 dias) na Barra de Santos.

A Anvisa informou que colocou o navio cargueiro NM Saldanha em quarentena de 14 dias a partir desta sexta-feira (17/4). A embarcação, que está no Porto de Santos, registrou um caso de Covid-19 em um de seus tripulantes.

O NM Saldanha tem 20 tripulantes a bordo e todos foram testados durante uma inspeção da Anvisa. A inspeção foi realizada após o relato de que um tripulante apresentava tosse persistente.

Foram aplicados testes rápidos em todos os 20 tripulantes do navio. O tripulante com sintomas teve resultado negativo, mas um outro tripulante deu positivo para Covid. Isso motivou a declaração de quarentena pela equipe de fiscalização da Anvisa.

O tripulante que testou positivo está em bom estado de saúde e por isso não será desembarcado neste momento, porém deverá ser mantido isolado em sua cabine dentro do navio.

O navio, atracado no Armazém 31 será encaminhado para a área de fundeio, na barra do Porto de Santos.

O navio ainda não tinha começado a sua operação e atracou justamente para que a Anvisa fizesse a inspeção com base no relato de sintomas a bordo.