Foto: Anderson Bianchi/PMS/Arquivo

Três mil motoristas de táxis cadastrados em Santos e seus auxiliares passarão por testagem rápida da Covid-19. A ação será realizada nesta terça (28) e quarta-feira (29), das 9 às 15 horas, no sistema drive-thru na área externa do Hospital Beneficência Portuguesa, na Vila Belmiro.

O serviço é resultado de ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde, o hospital e entidades de classe dos taxistas.

A entrada para a testagem será feita, somente de carro, pela esquina da Rua Monsenhor de Paula Rodrigues com a Avenida Bernardino de Campos.

Os motoristas e auxiliares deverão apresentar a credencial da CET-Santos para o cadastro inicial, informando os dados pessoais e telefone de contato para o recebimento do resultado.

Anticorpos

Em seguida, vão fazer o teste rápido, que consiste na coleta de sangue após pequeno furo no dedo. O teste aponta se há presença de anticorpos tanto do tipo IgM (fase aguda) quanto do tipo IgG (fase de cura). Ou seja, indica se a pessoa já teve contato com o vírus antes ou está produzindo anticorpos para combater o vírus no organismo.