Costa Fascinosa - Foto: Ronaldo Barreto

Com o término do período de quarentena, nesta terça-feira (28), o navio Costa Fascinosa, que está atracado no Porto de Santos desde o dia 17 de março, dá início aos preparativos para deixar a cidade.

A embarcação de cruzeiros registrou, entre seus tripulantes, 30 casos do novo coronavírus, com três mortes.

O isolamento da tripulação chega ao fim, depois de marcar 14 dias sem que o navio tenha registrado novos casos ou suspeitas da Covid-19 a bordo.

Mesmo já estando liberado para partir, o Costa Fascinosa deve permanecer no Porto de Santos mais alguns dias para a repatriação de tripulantes aos seus países de origem. A programação vai depender da logística da empresa responsável pelo agendamento dos voos.

Nova avaliação

Antes do desembarque na cidade, os tripulantes se submeterão a uma nova avaliação clínica para, em seguida, ir direto para o aeroporto, caso nada seja constatado de anormal nas condições físicas deles.

De acordo com informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao todo, 230 pessoas serão liberadas. A embarcação chegou a Santos com 764 tripulantes, porém, boa parte deles já havia desembarcado.