Foto: Divulgação/Facebook

A Secretaria de Educação de Santos (Seduc) divulgou que foram registrados mais seis casos confirmados de Covid-19 em escolas da rede municipal de ensino. Com isso, até o momento, são 12 profissionais da educação infectados pelo coronavírus.

Todos estão afastados de suas atividades para manter isolamento social e seguir em tratamento.

Além disso, ainda há 39 casos suspeitos da doença distribuídos em 28 unidade de ensino da rede municipal. O monitoramento das notificações está sendo feito pelo Programa Saúde na Escola (PSE), parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A Seduc revelou, também, que nenhuma escola municipal está fechada. Quem teve contato próximo com as pessoas que testaram positivo e com os suspeitos, por um período superior a 15 minutos, foi afastado por medida de precaução.

Aulas online

As famílias que apresentam risco maior, por ter integrantes que pertencem a grupos de risco, bem como pais que não desejarem enviar os filhos às escolas, podem seguir com o aprendizado somente no formato remoto.

As aulas foram retomadas na rede municipal no sistema híbrido (presencial e online), com retorno gradual das atividades presenciais, em dias alternados e limite da capacidade em até 20%, além de todos os protocolos sanitários de segurança.