Paulo Gustavo com Thales Bretas e os filhos Romeu e Gael - Foto: Reprodução

Intubado há mais de um mês por complicações da Covid-19, o ator Paulo Gustavo está tratando uma nova pneumonia bacteriana na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e mostra sinais de interação com o meio, mesmo sedado, segundo boletim da equipe médica divulgado pelo marido, o médico Thales Bretas, nesta terça-feira (27).

“Ontem foi detectada uma nova pneumonia bacteriana, que já está sendo eficientemente tratada. Apesar disso, evidências de melhora na função pulmonar têm surgido. Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos”, diz o boletim, que ressalta a informação de que “há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente”.

Bretas também divulgou o comunicado da assessoria do ator, que diz que “Paulo Gustavo continua no Serviço de Terapia Intensiva e ainda se encontra em situação grave, em uso de ventilação mecânica e ECMO”.

O marido ainda diz estar tomando medicamentos para “aguentar esperar o que precisar pra te carregar comigo pra casa”.

“Tenho muita fé que você vai melhorar logo, e eu vou estar firme te esperando! Te amo”, diz Bretas.