Foto: Reprodução/Facebook

A Secretaria de Educação de Santos (Seduc) confirmou o primeiro caso de Covid-19 em escola municipal. Trata-se de uma auxiliar de bibliotecário da UME Dr. Dino Bueno, na Encruzilhada. Ela testou positivo para coronavírus e foi afastada das atividades por dez dias.

Quatro escolas do município estão com as aulas presenciais parcialmente suspensas, depois que foram registrados outros seis casos suspeitos da doença, que estão sendo investigados.

Conforme informações da Seduc, a auxiliar de bibliotecário não apresentava sintomas da doença. Porém, foi afastada de suas funções, por orientação da própria secretaria. As aulas na unidade não foram interrompidas.

A Seduc havia divulgado, nesta quarta-feira (17), que as aulas presenciais foram parcialmente suspensas em outras três escolas.

Casos suspeitos

Na UME Dom Pedro II, as aulas da manhã pararam por dez dias, depois que uma professora, que ministrou atividades em todas as classes do período, avisar a unidade que estava com suspeita de Covid-19. As atividades presenciais voltam, no formato híbrido, em 1 de março.

Já na UME Martins Fontes, um aluno e professor que trabalhou na escola, de 8 a 10 de fevereiro, estão com sintomas da doença. A classe que teve contato com o professor já estava em aulas online desde quinta-feira (11) e foi informada que deve ficar em casa por dez dias.

Já na escola rural Ilha Diana, uma professora apresentou um atestado médico, na segunda (15), com suspeita de Covid. As aulas foram paralisadas na unidade.

A UME Professora Emília Maria Reis, na Vila Belmiro, registrou dois casos suspeitos: uma professora e uma agente que fica na portaria da unidade. As duas e mais seis crianças que tiveram contato com a professora foram afastadas por 14 dias. Apesar dos suspeitos, as aulas não foram paralisadas.

Segundo a Seduc, os casos estão sendo acompanhados pelos técnicos do Programa Saúde na Escola, em parceria com a Secretaria de Saúde.