Foto: Bernardo Portella/Bio-Manguinhos/Fiocruz

A Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou na tarde desta terça-feira (5) o boletim dos casos do novo coronavírus (Covid-19) na Cidade.

Mais nove casos foram confirmados. Dentre estes, há o óbito de um homem de 43 anos, que morava no bairro Boa Vista. Ele tinha como comorbidades doença cardiovascular e obesidade.

Além desse caso, testaram positivo mais dois homens e seis mulheres. De todos estes, somente uma mulher é profissional da saúde.

Assim, até o momento, a Cidade registra 204 casos positivos. Deste total, foram computados 18 óbitos, 29 altas, 141 recomendações para isolamento domiciliar e 16 internações (quatro em UTI).

Outros 166 exames deram negativo para a Covid-19, enquanto 95 casos suspeitos aguardam resultados, sendo 38 em isolamento domiciliar, dois óbitos, 34 internações (seis em UTI) e 21 altas..

A orientação continua a de isolamento social, e só sair de casa em situações de emergência, usando máscaras e higienizando as mãos sempre que possível.