Foto: Reprodução/Ministério da Educação

As escolas particulares e estaduais de São Vicente retomarão as atividades presenciais nesta segunda-feira (5), de acordo com decisão da prefeitura. O Decreto Municipal 5342-A libera as instituições de ensino para atividades de reforço escolar e socioemocional.

A medida vale para as unidades que tiveram aprovação do Plano de Trabalho e do Plano de Protocolo Sanitário.

Os planos foram analisados pela Supervisão da Diretoria de Ensino, pela Secretaria da Educação, pela Vigilância Sanitária e pela Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp).

No total, 18 escolas particulares e quatro estaduais poderão retornar com atividades presenciais.

A prefeitura destaca que continua em processo de avaliação das propostas encaminhadas pelas escolas particulares e estaduais. Logo que a comissão recebe o parecer e aprova, as escolas são comunicadas.

Ainda segundo a prefeitura, a liberação não é para volta às aulas presenciais, mas para atividades de reforço escolar e socioemocional.

As unidades precisam obedecer ao rodízio e manter a capacidade de 20% do total de alunos por dia. Devem ser seguidas as medidas de higiene e segurança de combate aio coronavírus, como utilização de máscaras e proteção, higienização das mãos e manutenção de distanciamento.

Quais são as escolas

As instituições aptas a voltar com as atividades presenciais até o momento são:

Particulares – Colégio Batista da Primeira, Colégio Integração, Colégio Objetivo, Colégio Visão, Escola Henrique Oswald, Escola Verde Que Te Quero Verde, Escola Vilma Vila Nova, Colégio Genesis São Vicente, Colégio Privilégio.

NICC Núcleo Infantil Carinhoso, Educação Infantil Rosa de Saron, Educação Infantil ABC, Escola de Educação Infantil Artes e Manhãs, Escola de Educação Infantil Sapinho Sapeca, Escola de Educação Infantil Sementinha, Núcleo Infantil Novo Planeta, Núcleo Infantil Raio de Sol e Centro de Recreação Infantil Sonho Verde.

Estaduais – EE José Nigro, EE Armando Vitório Bei, EE Ênio Vilas Boas e EE Oswaldo dos Santos Soares.