Foto: FGV

Nove exames de pessoas que moram em São Vicente deram positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira (8). As vítimas mais recentes da doença são dois homens e sete mulheres, moradores dos bairros Centro, Itararé, Voturuá, Esplanada dos Barreiros, Catiapoã, Rio Branco, Parque São Vicente e Parque Continental (2). Destes, sete são profissionais da área da saúde.

Também foi confirmado o óbito de um aposentado de 73 anos, residente no Jardim Rio Branco, com quadro de neoplasia de próstata.

Boletim divulgado nesta sexta pela Secretaria de Saúde do Município (Sesau) aponta que o número de infectados pelo novo coronavírus subiu para 234, somadas 22 mortes, 17 internações (três das quais em UTI), 121 recomendações para isolamento domiciliar e 74 altas médicas (pacientes curados).

Outros 211 exames foram descartados, com negativo para a Covid-19. Mais 156 aguardam resultados, sendo que 23 já receberam alta, 84 se encontram em isolamento domiciliar, três vieram a óbito e 46 estão internados (seis deles na UTI).

A orientação continua para o isolamento social, e só sair de casa em situações de emergência, com uso obrigatório de máscara e higienização das mãos sempre que possível.