A ferramenta é uma adaptação, dentro da plataforma SigSantos, para que outras cidades possam compilar seus dados – Foto: Reprodução/PMS

Os dados referentes à Covid-19 na Baixada Santista serão centralizados em um único sistema, desenvolvido pela prefeitura de Santos, no qual constarão informações sobre casos confirmados, óbitos e ocupação de leitos hospitalares.

A ferramenta servirá ao monitoramento da classificação regional, de acordo com o “Plano São Paulo”, criado pelo estado para definir o processo de retomada econômica. 

Desde segunda-feira (1º), profissionais dos nove municípios da região vêm participando de treinamento para preenchimento diário dos números. A expectativa é de que, até o fim desta semana, todos os dados estejam atualizados e disponíveis inclusive para consulta da população.

Adaptação

“Fizemos uma adaptação, dentro da plataforma SigSantos, para que outras cidades possam compilar seus dados”, explica Paulo Roberto Souza, analista de sistemas do Departamento de Gestão de Tecnologia de Informação e Telecomunicações (Detic) da prefeitura.