Foto: Divulgação

Santos colocará em prática barreira sanitária nas madrugadas e manhãs de sábado (28) e domingo (29), na Avenida Martins Fontes, no Saboó, e na Avenida Presidente Wilson, no José Menino. O objetivo é impedir a entrada na cidade de vans e ônibus de turismo, por causa da pandemia do coronavírus.

A medida foi definida durante reunião entre os órgãos de fiscalização da prefeitura. Após as seguidas ocorrências de praias lotadas, nos finais de semana de sol e calor, a ideia é tentar evitar essa movimentação, especialmente agora, em que avançam novamente os casos de Covid-19 na Baixada Santista.

A responsabilidade pela operação será da Guarda Civil Municipal (GCM), em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Secretaria de Turismo (Setur), com apoio da Polícia Militar.

Outras medidas

A prefeitura de Santos também pretende intensificar a fiscalização em bares, baladas e restaurantes, ou em outros locais onde haja a ocorrência de aglomerações.

Para os próximos finais de semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai verificar se as normas estabelecidas para o funcionamento dos shoppings centers da cidade estão sendo cumpridas, como aferição de temperatura corporal na entrada, uso obrigatório de máscara e proteção, disponibilização de álcool em gel e limite no número de clientes por loja.