Foto: Divulgação/PMS

Santos conta, desde sexta-feira (3), com mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Complexo Hospitalar dos Estivadores, depois da entrega de respiradores na semana passada pelo governo do estado.

A rede SUS na cidade tem, agora, 182 leitos de UTI específicos para Covid-19. Ao todo, são 321 leitos exclusivos para esta doença, contando com a rede particular.

Com a entrega dos novos respiradores, a taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com sintomas da Covid-19 na cidade é de 48%.

Na rede privada, a taxa é de 65% e, no SUS, de 35%. Entre os leitos de UTI para adultos, a ocupação é de 52%. Incluindo os leitos de clínica médica/enfermaria, estão disponíveis 872 para pacientes com Covid-19 nos hospitais públicos e privados de Santos. A taxa de ocupação geral é de 40%.

Balanço

De acordo com o balanço mais recente divulgado pela prefeitura, Santos contabiliza 9.486 casos confirmados da doença, com 380 mortes provocadas pelo novo coronavírus. Ainda estão sob monitoramento e são considerados suspeitos 467 pacientes, com 13 óbitos sendo investigação.