Foto: Marcelo Martins/PMS

Santos e Guarujá vão repetir a prática de colocar barreiras sanitárias nas entradas das cidades, durante o fim de semana. O objetivo é impedir a entrada de vans e ônibus de turismo, em consequência do avanço da pandemia do coronavírus na região.

Em Santos, os bloqueios serão na Avenida Martins Fontes, no Saboó, e na Avenida Presidente Wilson, no José Menino.

As autorizações para o funcionamento desses veículos estão suspensas na cidade e a medida também está relacionada ao retorno da Baixada à fase amarela do “Plano São Paulo” de flexibilização da economia no estado.

Estão liberados, apenas, veículos transportando atletas, que vêm participar de eventos esportivos, e turistas, que vão pernoitar na cidade. As excursões para as praias estão proibidas.

Após as seguidas ocorrências de praias lotadas, nos finais de semana de sol e calor, a ideia é tentar evitar essa movimentação. A responsabilidade pela operação será da Guarda Civil Municipal (GCM), em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Secretaria de Turismo (Setur), com apoio da Polícia Militar.

Guarujá

Em Guarujá, só poderão entrar na cidade os veículos que obtiveram autorização antes do decreto, que passou a proibir a entrada de vans e ônibus de turismo no município.

De acordo com informações da prefeitura, serão quatro barreiras localizadas nas principais entradas da cidade. A locação de imóveis de veraneio e a prática de esportes coletivos estão suspensas.